Filme: Meia Noite em Paris

5 de janeiro de 2012

# Midnight in Paris (2011)
# Comédia, Romance, Fantasia

Owen Wilson interpreta Gil Pender, um escritor de scripts hollywoodianos que vai passar um tempo em Paris com a sua noiva, Inez (Rachel McAdams) e os pais dela.

Desde o início dá pra perceber que os dois não foram feitos um para o outro; o Gil um romântico incorrigível e a Inez uma bitch que dá vontade de jogar dentro de uma piscina cheia de gatinhos assassinos (!!). Ainda tem o fofo do Michael Sheen (que eu adoro não pelo seus filmes, que são ótimos, claro, mas pelo bromance que ele tem com o Craig Ferguson) interpreta Paul, um crítico de arte o mais pedante e irritante possível.

Eu não sabia da premissa do filme antes de assistir, daí tive uma ótima surpresa com a parte "fantasia" da história. Fascinante observar Paris naqueles tons que o Woody Allen escolheu para filmar, e treinar um pouquinho meu francês, que está enferrujado e triste... Engraçado mesmo foi saber quem era Buñuel por causa da Gaiola das Cabeçudas do Comédia MTV.

5 comentários

  1. HAHAHAHA, comédia MTV é muita cultura ;) E sim, esse é filme é incrível, eu pelo menos, amei!! Mais um filme de Woody Allen para gostar..e realmente 'Inez' é uma grandissíssima bitch!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vick, Comédia MTV é uma dos poucos programas ainda engraçados do canal. E o Woody Allen é amor, um dia a gente marca de fazer uma maratona dos filmes dele!

      Excluir
  2. Woody Allen!!!! Depois faz um post sobre o filme "Tudo pode dar certo". É lindo também. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, você acredita que eu ainda não vi "Tudo pode dar certo"? Tá na minha lista.

      Excluir
  3. Carol!! Parabéns pelo teu blog!
    Tem muito bom gosto! Ele está muito bonito e organizado!
    Gosto muito desse filme. Aliás, adoro Woody!
    Final de semana passado assisti um sobre Roma.
    Sempre me atrapalho no nome, mas acho que é "Para com Roma, com amor".

    ResponderExcluir

© Desopilar. Design by FCD.