Filme: Medianeras (2011)

20 de abril de 2012

Sou apaixonada por Buenos Aires! Não consigo explicar essa paixão repentina, muito menos com palavras. Mas um filme, aparentemente clichê, pode me ajudar a explicar (se é que paixão consegue ser explicada de alguma maneira) o por quê desse amor pelos portenhos.

Medianeras é o filme da semana, e ele entrou pra minha lista de favoritos assim que os créditos começaram a subir. Minto, o filme virou favorito assim que conheci Martín e Mariana. Duas pessoas solitárias, perdidas (até de si mesmas) na selva de concreto da metrópole em que moram (soou familiar?). O filme fala de encontros e desencontros, da vida corriqueira, como cada vez mais nos conectamos com o mundo virtual, de como não conseguimos enxergar aquilo que mais queremos ter por perto. E usa até metáforas ao comparar a arquitetura da cidade com o comportamento das pessoas, a busca pelo sentido da vida...


Dirigido pelo diretor argentino Gustavo Taretto, Medianeras foi apresentado primeiramente como curta-metragem. O longa-metragem foi lançado ano passado e, infelizmente, não foi bem divulgado (pelo menos não tive acesso aqui em Recife). Já está disponível nos torrents da vida, e até mesmo no site oficial (mas só para a Argentina).

A fotografia é linda, poética, boa combinação com os personagens e suas personalidades. Indico assisti-lo naqueles dias em que a solidão bate, ou simplesmente porque você quer assistir um filme simples, mas de qualidade.

"Medianeras. Lo mismo que los separa es lo que los une." - Gustavo Taretto
Por Rebeca Patrício

3 comentários

  1. Ah, bem que achei estranho Carol tao apaixonada de repente por BsAs! hahaha O post 'e de Rebeca! Oi Rebeca! xD Eu li sobre esse filme em algum lugar, mas nao tinha ficado com vontade de ve-lo. Agora fiquei. Parabens, vc escreve muito bem :D :*

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, achei o trailer tao fofo que tive que vir comentar de novo! ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg! :D Se não achar pra assistir, te passo o que tenho aqui!

      Excluir

© Desopilar. Design by FCD.