Sites de edição de imagens

21 de abril de 2012

Você não precisa baixar programas de edição de imagens como o Photoshop ou o Gimp para adicionar efeitos legais nas suas fotos. Além disso, saber usar esses programas direito às vezes leva tempo e é preciso paciência para compreender os tutoriais que ensinam os efeitos mais legais. Decidi listar aqui os meus sites favoritos, onde você não precisa baixar programa algum:

1. PICMONKEY
O site é em inglês, mas você não precisa se preocupar: clique em "Edit your photo", selecione a foto que você gostaria de editar e escolha as opções que aparecem no menu esquerdo.



Escolha efeitos como "Dusk", "Orton" ou "Yester-color". Você pode ainda redimencionar a imagem, retocar a maquiagem de uma pessoa, por exemplo, adicionar textos, bordas, figuras e mudar a textura da imagem. Alguns efeitos, no entanto, aparecem a marca do site no resultado final. Quando terminar, clique em "Save" no canto inferior esquerdo, escolha o formato e a resolução desejada e salve no seu computador.

Imagem com a "Polaroid Frame".

2. BEFUNKY
O Befunky já mostra opções mais avançadas: você pode fazer o upload da foto pelo seu computador, como também pelo Flickr, Facebook, Picasa, Photobucket e até por uma webcam.

Na aba "Edit", você pode redimensionar a imagem, torná-la mais nítida ou desfocada, arrumar olhos vermelhos e, assim como o picmonkey, retocar maquiagem, entre várias outras opções.

Em "Effects", aparecem mais efeitos como o divertido "Lomo Art", "Warmer", "Vintage colors" e "Viewfinder". Você encontra outros efeitos na aba "Artsy", pode adicionar figuras na aba "Goodies", colocar bordas e texto na imagem em "Frames" e "Text". Na hora de salvar, clique em "Save&Share" e escolha salvar no seu computador ou no seu Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr e pode até enviar por e-mail.

Imagem com a "Filmstrip Frame".

3. PIXLR-O-MATIC
O Pixlr-o-matic é ótimo para dar aquele efeito vintage numa foto bem rápido, e é mais simples ainda de mexer do que os dois anteriores.



Faça o upload da imagem do seu computador ou por uma webcam e selecione o primeiro efeito, como o "Rusty", "Kevin" e "Gadelf". Em seguida, clique na parte azul desse meio disco e escolha o tipo de textura, como "Morning", "Pop" e "Sign". E clicando na parte amarela/verde, você escolhe o tipo de borda que desejar, como a "Blob" e "Tiny". Para finalizar, clique em "Save", escolha a opção "Computer" e salve o resultado no seu computador.

Imagem com efeito "Ray", textura "Redrum" e borda "Nolariod".

Você ainda pode fazer download do programa se quiser usar no seu computador ou no seu celular (iOS ou Android).

4. PIXLR
Esse último site é também o mais difícil de mexer. Primo do Pixlr-o-matic, o Pixlr Editor é como um Photoshop sem taaantas opções assim. Até os atalhos de teclado são os mesmos usados no programa da Adobe.


Como é mais complicado e mais detalhado, merece um post só para ele. Mas se você não quiser esperar, existem tutoriais bem detalhados como esses aqui no Youtube, que ensinam a fazer banners, substituir cores em camadas e criar colagens com fotos (em inglês). Esse é o editor que uso para as imagens aqui do blog enquanto não tenho o Photoshop instalado.

Outros editores de imagens online que você pode gostar são o Fotoflexer, Ipiccy, Webfetti Photoeditor e Lunapic. E vocês, usam algum desses editores? Se não, que programas vocês usam para editar imagens?

3 comentários

  1. Uso Befunky e pixlr-o-matic. Vou dar uma olhada nos outros pra ver se são bons.

    ResponderExcluir
  2. Existem vários serviços de edição de fotos online. Mas nem todos eles funcionam bem. Eu prefiro o Adobe Revel (Adobe Photoshop Express), Splashup, Fotoflexer, Pixlr e SumoPaint para editar fotos online. Todos estes programas são rápidos, simples e oferecem grandes resultados de edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não conhecia quase nenhum desses que você falou! Vou dar uma olhada, talvez até fale deles aqui no blog, hein? Valeu pela dica!

      Excluir

© Desopilar. Design by FCD.