Sobre nada e tudo um pouco

16 de maio de 2012

O blog tem atualmente 44 postagens publicadas e 64 em rascunho. Pois é, eu sento para postar aqui todo santo dia, mas estou sempre insatisfeita com o que escrevo e por isso a falta de atualizações frequentes.

Como o layout do blog seria com topo corrido
Eu comecei o meu primeiro blog em 2002, no falecido e instável weblogger, na época em que gifs cheios de glitter e selinhos eram moda e a gente nem desconfiava que topos corridos iriam ser motivo de chacota num futuro não tão distante assim. Na época eu também não tinha uma câmera digital e eu tinha que tirar as fotos, mandar revelar, rezar para que elas estivessem focadas, passar horas escaneando e tentar inseri-las nas postagens redimensionadas. Não preciso nem dizer que eu não tinha muitas imagens minhas no blog, né?

Passou um tempo e eu abandonei o blog e comecei um fã site sobre Harry Potter. Você pode até rir, mas todo mundo teve aquela fase na adolescência que se vestia de roqueiro ou que usava saia plissada com meia 3/4 listrada colorida. Já eu tive a fase de criar fã sites para tudo o que eu gostava. Na verdade, eu media o meu nível de interesse em determinada série, livro ou pessoa famosa pela vontade que eu tinha de criar e manter um site dedicado só para isso.

Daí em 2007, quando já estava no ensino médio, criei o Desopilar no wordpress.com, uma mudança drástica em termos de usabilidade em relação ao weblogger. Só postava quando tinha vontade, mas era um prazer enorme vomitar minhas ideias malucas em um espaço que poucas (mas fieis) pessoas iriam ler, sem nenhuma pretensão nem nada. Mas como tudo que eu tento manter na vida, acabou sendo abandonado.

Finalmente, em 2011 comecei um blog no blogspot.com, sendo que o blogger até um ano desses só era aberto para os assinantes da Globo.com. Comecei a postar em privado, só para mim, porque eu achava bem mais fácil do que manter uma agenda/diário e ter que encarar todas aquelas folhas em branco dos dias em que eu tive preguiça demais para escrever.

Até que esse ano, por insistência da minha irmã, decidi registrar um domínio. Do mesmo modo que a gente não deixa de ir para a academia, por maior que seja a preguiça, porque a gente já pagou a mensalidade, é o que eu acabei fazendo com o blog. Já que eu tinha registrado, que ao menos escrevesse de vez em quando. Mas aí o efeito foi inverso, e agora eu acabo escrevendo muitas coisas e nunca acho que são boas o suficiente para publicar!

Então, o que eu queria mesmo dizer com esse post? Nem eu mesma sei dizer, mas decidi publicá-lo mesmo assim e diminuir ao menos um pouquinho a diferença entre a quantidade de posts publicados e em rascunho.

Vocês, 23 leitores que me lêem (e que quase não comentam, unf), tenham paciência!

6 comentários

  1. continua postaaaandooo!!!

    ResponderExcluir
  2. eu bem sei QUANTOS E QUANTOS blogs vc já teve... ¬¬

    E AI DE VOCÊ SE DESISTIR DESSE AQUI! >:O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Beca, pior que eu acho que vc nem faz ideia... :(

      Excluir
  3. Ah eu ja tive uns 2 antes do Jovem Adulta, um pessoal e outro pra falar sobre feminismo e feminices que abandonei 2 posts após, hehe e já pensei umas 5 vezes em abandonar o JA. Mas espero que vc não abandone esse pq adoro ler seus posts! Sou uma das 23 assíduas!
    E quanto a falta de comentário passo por isso também, acho sempre que o que eu escrevi é péssimo já que ninguém comentou... #BloggerDepressão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ABANDONE O JOVEM ADULTA! Eu sempre tento comentar, seus posts nunca são péssimos, as vezes as pessoas tem preguiça de comentar (eu sei pq eu tenho, mas tô me esforçando um pouquinho para mudar isso).

      Excluir

© Desopilar. Design by FCD.