Para ouvir: Tim Minchin

25 de junho de 2012

Olá, pessoal! Estive ocupada com as provas finais da faculdade e acabei não tendo tempo para postar. Mas prometo agora postar mais vezes, já que entro de férias ainda essa semana (ou assim espero...).

Eu adoro assistir vídeos de comediantes no Youtube (além de me acabar de rir descontroladamente no meio da noite e acordar os vizinhos, aproveito para treinar o meu inglês!). Conheci recentemente o trabalho do Tim Minchin, um músico, comediante e ator australiano mais conhecido por seu estilo de comédia musical.

Ele tem uma aparência bem excêntrica, sempre com o cabelo fuen (que parece com o meu assim que eu acordo), e maquiagem marcando os olhos, mas ele explica que é para destacar melhor suas expressões faciais, já que na maioria das vezes ele não pode usar os braços para isso. Ele já atuou em várias peças de teatro e fez aulas de piano por anos, e acredito que é por isso que sua presença de palco é bem distinta e marcante.

O mais legal é que as suas apresentações, seja tocando uma música no piano ou declamando um poema, são sátiras muito engraçadas a questões sociais, problemas religiosos (ele assume ser ateu e cético), como também sobre as suas tentativas fracassadas de se tornar um astro do rock e seus relacionamentos amorosos, entre outros temas tabus.

Aqui três das minhas apresentações favoritas, todas com legendas em português. Para ativá-las, é só escolher no canto inferior esquerdo em "CC".





E vocês, já conheciam o Tim? Gostaram do humor dele?

Um comentário

  1. Carol, você conseguiu: eu ri MUITO com o primeiro vídeo! Ainda não olhei os outros, mas vim logo comentar, rs. Parabéns por perder muito tempo na internet descobrindo coisas legais, assim a gente perde menos tempo para procurar. :) :*

    ResponderExcluir

© Desopilar. Design by FCD.