Nécessaire de viagem: o que vou levar de maquiagem

14 de dezembro de 2012

Viajo para o Chile semana que vem, mas a nécessaire de maquiagem que vou levar já está pronta! Eu sei, talvez eu esteja adiantada, mas gosto de organizar as coisas antecipadamente e ficar mais relaxada. Estava tentada a levar mil e uma cores de sombra, blushes e pincéis, até decidir levar apenas o que realmente iria usar, ou seja, o que já uso no dia a dia.



Como são 12 dias de viagem - que incluem o Natal e o Ano Novo -, montei a nécessaire com mais coisas do que geralmente levo:

Olhos
A paleta da Urban Decay tem todas as sombras que uso diariamente, além de algumas mais voltadas para eventos à noite. Uma máscara da Maybelline, que uso todos os dias, na cor preto. Um curvador de cílios, que às vezes uso sozinho quando não quero passar máscara. Três delineadores: um bege, para disfarçar a vermelhidão da linha d'água inferior de manhã; um marrom, para o dia; e um preto, em forma de caneta, para fazer um delineado gatinho ou algo do tipo.

Pincéis
Pensei em levar mais pincéis, mas me convenci que esses estão bons. Além disso, o spray limpador de pincéis da Contém 1g, que eu coloquei em um frasquinho menor, limpa muito bem, então não preciso me preocupar com pincéis sujos. Um pincel para aplicar sombra e outro para esfumar, um para pentear as sobrancelhas, um para blush, um para base e um pequenininho para pó.

Rosto
Um blush em bastão super prático numa cor coral discreta e um rosa, com brilhos do tipo "estou com blush", que só uso à noite. Não estou levando nenhum iluminador ou contorno, pois sempre levo em viagens e acabo nunca usando, então acho que só ocupariam espaço.

Lábios
Estou levando apenas dois batons, um cor de boca bem natural e outro vermelho (mais um lápis de lábios na mesma cor), mas creio que nem vá usá-los, estou sem paciência para batons (ou glosses!) ultimamente.

Pele
Agora que percebi que o primer de sombras da Jordana está na parte "pele", favor ignorem isso... Não tem como levar o meu pó solto translúcido da Ben Nye, pois vem numa embalagem gigante e eu não consegui transferir para nenhum outro recipiente, então vou levar esse da Marchetti mesmo, que está de embalagem nova (finalmente!). O BB Cream da SkinFood já é minha segunda pele, gosto dele por não precisar passar pó por cima. Esse corretivo da L.A. Girls é muito bom mesmo, esconde as minhas olheiras terríveis muito bem. E pretendo usar essa base da Tracta, que já está no terceiro (!) frasco, nas possíveis festas que for.



Coube quase tudo nessa nécessaire que comprei numa feirinha na faculdade, acho que por uns R$ 15,00 reais. A paleta de sombras e o curvador vão em outra nécessaire, a de produtos para a pele, que ainda pretendo mostrar aqui.

Enfim, se vocês repararem que está faltando alguma coisa, deixem um comentário!

Obs.: Muitos produtos mostrados aqui não são de marcas cruelty-free, pois foram comprados antes da minha decisão de não mais usá-los (e eu não pretendo jogar fora produtos que mal foram usados só por isso!).

3 comentários

  1. "só" vai levar esse "pouco" de maquiagem porque eu não duvido que na volta vai voltar meio kilo de coisas novas... ;P

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, como eu AMO post de viagem! hahaha Não acredito que ainda não tinha visto estes posts! Com certeza teria sido a primeira a comentar hahahaha
    Então, sinceramente não acho que esteja "faltando" nada porque cada uma sabe o que usa. Inclusive, meus parabéns por ter colocado um batom vermelho mesmo não estando muito interessada nessas coisas ultimamente, assim você pode fazer uma maquiagem rápida e interessante. Só não invente de usá-lo no natal ou ano novo porque você vai comeeeer! Use quando for um dia menos gastronômico, rs.
    Se fosse a minha necessaire, no entanto, teria (1)um lapis de olho colorido (porque eu realmente uso quando quero uma maquiagem aparecida, faço o gatinho com o lapis e pronto! usei muito na Itália), (2) rimel incolor para segurar minha querida sobrancelha no lugar. E, dependendo de quanto tempo fosse passar, teria também (3) uma pinça. Aliás, quanto tempo vai ser??
    Ah! E esse seu BB Cream (resenha já!! xD) serve como (4) primer, né? Porque eu não viajaria nem para Petrolina sem o meu da Avon... (Ou qq um matificante. Quer dizer: em uma viagem rolam muitas fotos, e euzinha não quero me preocupar se a minha pele está brilhando! Eu também levaria um (5) iluminador pequeno que eu tenho da Avon e adoro, mas você mesma disse que não usa, então deixa p lá... Uma coisa que eu também faço é passar um pouco destes blushes com brilho na parte do "C" que já dá um brilho. Mas tem que ser sem pesar a mão (óbvio) porque tem cor, né...) Eu também nunca na vida deixaria de levar um (6!!) hidratante labial! Esse eu boto até p ir na esquina e ai de mim se não levar!
    Outra coisa: depois que eu separo as coisas que eu quero levar em uma viagem, separo de novo o que pode ir no avião comigo em uma bolsinha minúscula e o que realmente tem que ir na mala que despacho. Acho que o pior pesadelo de viagem é coisas caras (no sentido monetário e de "queridas" mesmo!) não serem recupadas. Então, nem quero saber se sou "a louca da maquiagem" no avião, mas coloco as coisas "molhadas" no ziploc e as "secas" numa necessaire pequena.

    Olha esse post: http://blogbulledebeaute.com/uncategorized/linda-mesmo-depois-de-voar.html

    Ah! PS: (rs) eu quero uma necessaire desta para miiiim! *.* Será que eu encontro na Rua do Bom Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, eu vou levar um lipbalm tb, mas como esse item é de "cuidados pra pele", vai aparecer em outro post aqui (espero!) Tb tô levando pinça, mas a máscara transparente que eu tinha acabou, então só vou levar pincel tipo mesmo. E ó, esse BB Cream não serve como primer não, mas ele tem um toque seco que "aguenta" a oleosidade da minha pele por umas 4 horas! Sim, esse post da Bulle de Beauté lembra aquele vídeo que a Lisa Eldridge sobre o que ela leva numa viagem. E essas necessaires são fáceis de encontrar sim! :D

      Excluir

© Desopilar. Design by FCD.