Santiago do Chile - Segundo Dia

23 de dezembro de 2012

Ainda são 19h da tarde, mas eu já estou exausta então decidi passar logos as fotos do dia para o notebook e descarregar as câmeras antes de jantar. Hoje o dia foi tão longo, mas ainda acho que poderia ter feito mais outras coisas, sabe? Acabei não conseguindo ir no Museo de Arte Precolombino, que nem está completamente aberto por causa de uma reforma, mas espero conseguir ir lá antes que a viagem acabe!

Bandeira do Chile na frente do Palácio de La Moneda, sede da Presidência do Chile.
Estamos andando muito de metrô, que é organizado e limpo, e ainda tem várias exposições de arte pelas estações (além de ter internet Wi-Fi de graça!).
Subida ao Cerro San Cristóbal, no Parque Metropolitano.
Lá do topo do Cerro, dava para ver toda Santiago: o céu estava claro e como choveu recentemente, a poluição não estava tão "forte".
Altura: 863,94 metros acima do nível do mar (e tem gente que sobe à pé!).
Estátua da Virgen de la Inmaculada Concepcion, no topo do Cerro.
Casa Museu La Chascona, antiga casa de Pablo Neruda que ele construiu para a sua amante, Matilde Urrutia. Não era permitido tirar fotos no interior da casa, que era linda e me deu uma vontade enorme de morar em um lugar assim!
Também no La Chascona, vários olhos desse pela casa.
Um café muito simpático do Museu, que ainda tem uma livraria e uma lojinha de lembrancinhas inspiradas no autor e em suas obras.
Por hoje é só, pessoal, até amanhã!

2 comentários

  1. Adorei o metrô!! E as comidas Carol??

    ResponderExcluir
  2. Também quero um metrôzão no Recife e com exposições de arte... snif...
    E, pelo jardim, a casa de Neruda (quer dizer, da amante dele) parece linda mesmo! Menos esses olhos bizarros, eu hein, credo!! Sim, mas contaí: era amante no sentido de que se amavam e não formalizaram a relação ou no sentido de que ele chifrou a mulher dele mesmo?? #fofoqueira

    Bjs e aproveite muito a viagem!!

    ResponderExcluir

© Desopilar. Design by FCD.