Santiago do Chile - Nono e Décimo Dia

4 de janeiro de 2013

Cheguei em Recife ontem e só agora tive tempo (e coragem!) de postar as fotos dos últimos dias da viagem. Acabamos não tirando muitas fotos dos dois últimos dias, que se resumiram basicamente em dormir bem muito (por causa do ano novo) em um e passar o dia inteiro viajando no outro.

Enfim, no nono dia (dia 30), estávamos já exaustos mas fomos mesmo assim subir o Cerro Santa Lucía, um monte construído pelos espanhóis no séc. XVI e que era usado para detectar possíveis ataques dos indígenas locais. O Cerro ficava muito próximo ao hotel, mas nunca tínhamos reparado nele! O lugar é muito bonito, proporciona uma visão linda da região central de Santiago, e tem vários jardins e fontes espalhados pelo lugar, que parecia mais um labirinto cheio de escadarias!

Uma das plazas do Cerro, que tinha um elevador para quem quisesse subir direto ao topo! (Não se cansa, mas perdi a vista fantástica do lugar!)
Vista do topo do Cerro, na Torre Mirador.
Imperdível esse Granizito (era esse o nome?) de morango, delicioso no calor que estava fazendo.
No décimo dia de viagem saímos pela manhã, demos uma volta pelo centro e olhamos umas lojinhas, até voltarmos ao hotel para descansar e pela noite fomos até a Alameda (como é conhecida a Av. Libertador Bernardo O'Higgins, a principal avenida que corta Santiago por uns 10 km), que era a uns 300 m do hotel (!) ver a queima de fogos da virada do ano. A atmosfera e a agitação das pessoas era incrível, estava tendo shows (mas como saímos tarde do hotel, nem dava para ver o palco) e fazer a contagem regressiva junto a centenas de pessoas foi uma das coisas mais legais que já fiz na vida!

Up! Feelings... Hein, hein?
Queima de fogos, que durou uns 25 min, e minha cabeça no canto, cheia de confete e spray de espuma... Teve tanto confete que alguns até conseguiram chegar em Recife!
Hamburguesa 225 com papas fritas e caipiroska (que é a única coisa com álcool que eu sei que consigo beber!), lá no Dublin, um pub irlandês que fica no Patio Bellavista. Eu sei, a foto não está tão bonita, mas eu prometo que o sanduíche estava delicioso!

Então é isso, pessoal! Já estou com saudades de lá, das pessoas simpáticas, do metrô que funciona, dos carros que param para os pedestres... Mas sinto falta mesmo é da segurança que eu senti lá, apesar de estarmos em constante alerta por onde andávamos e tal, foi uma viagem bem tranquila e que espero repetir novamente, quem sabe no inverno!

4 comentários

  1. Adorei Carol, fiquei me imaginando nessa contagem pro ano novo! Que tenhas um ano tão bom quanto esse momento! :) tava aguardando o post final da viagem... Estou loouca pra ir conhecer Santiago e arredores pelo Chile. Vcs alugaram carro pra ir pras outras cidades ne? Muito massa, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, obrigada! Quero muito ir de novo e conhecer outras cidades além de Santiago, já estou com saudades! Alugamos um carro sim, vou falar um pouco em outros posts como foi e tal. Feliz ano novo atrasado! Beijos

      Excluir
  2. Eu também estava aguardando o post final. Adorei Carol! Me senti no Chile e me deu super vontade ir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, obrigada! Ainda vou fazer outros posts mais detalhados sobre o Chile, acho que vai dar mais vontade ainda de ir pra lá!

      Excluir

© Desopilar. Design by FCD.