Tag: Livros que deveriam virar filmes ou séries de TV

11 de setembro de 2013

Como eu (não) havia prometido - se eu tivesse, tenho certeza de que não estaria postando hoje -, lá vai outra tag do The Broke and the Bookish, dessa vez sobre livros que eu gostaria que virassem filmes ou séries de TV.

Eu costumava ser bem crítica das adaptações dos meus livros favoritos, mas agora sou mais relaxada com isso. Não que eu finalmente tenha compreendido que livros e filmes (e séries!) são meios diferentes, que nunca ou muito dificilmente serão 100% fieis ao material de origem e que por isso não devem ser comparados minuciosamente. Não, não... É por ter me decepcionado já tantas vezes, mas tantas vezes, que aprendi a não criar mais expectativas. Sério: Não. Crie. Expectativas.


1. O Cemitério dos Livros Esquecidos - Carlos Ruiz Zafón
Começando a lista com uma das minhas trilogias favoritas, mas já sabendo que o autor admitiu numa entrevista que seus livros nunca virariam filmes, que nem tudo que é publicado precisa de uma adaptação e que a melhor visão cinematográfica de seus livros está na mente do leitor. Sim, eu concordo com os motivos do Zafón, mas isso não diminui em nada a minha vontade de ver esses livros sendo adaptados, nem que depois eu fique reclamando para quem quiser ouvir que os livros são infinitamente melhores que qualquer filme por aí... Vai entender.


2. Quem é Você, Alasca? - John Green
Nesse post aqui o John explica que os direitos do livro já foram vendidos e que o roteiro, escrito pelo Josh Schwartz (criador e produtor de The O.C. e produtor de Gossip Girl), já está pronto. Isso desde 2011! Provavelmente, o filme vai ficar no limbo por muitos anos ainda e nunca vai ser lançado, OU, e aqui estou sendo bastante otimista: o filme de A Culpa é das Estrelas vai fazer tanto sucesso que vão querer lançar todos os livros do John como filmes!


3. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Eu acho esse livro simplesmente adorável, e adoraria ver uma adaptação para o cinema mostrando vários lugares que gostaria de visitar em Paris. Mentira, eu queria mesmo era ver quem seria o ator escolhido para interpretar o Étienne St. Clair!


4. O Motivo (Mundo em Caos, #1) - Patrick Ness
Enquanto lia, não conseguia parar de pensar em como esse livro daria um filme interessante. Achei que seria impossível, ou pelo menos muito difícil, mostrar em um filme os pensamentos de tantas pessoas ao mesmo tempo, mas assim que terminei de ler, descobri que a Lionsgate já comprou os direitos de adaptação. Agora é só esperar!


5. Os Mistérios de Heather Wells - Meg Cabot
Essa série de livros foi uma completa surpresa para mim. Vendo as capas e os outros livros da autora, não dá nem para imaginar que é uma série de mistério policial voltado para o público adulto! Sou apaixonada pela personagem principal, acho a Heather hilária e tão fora do comum, e acho que seria muito divertido uma adaptação.

Pronto, depois de passar uma hora olhando a minha lista de livros lidos no Goodreads, descobri que quase todos esses livros tem adaptações já lançadas ou que vão ser lançadas ainda esse ano ou ano que vem! Agora, se me dão licença, tenho uma listinha aqui de filmes e séries para baixar assistir.

12 comentários

  1. Ei, eu não dei licença, volte aqui! rs

    Como é que vc fala que quer que façam adaptações e não fala mais sobre os livros?? Fiquei muito curiosa em relação a esta trilogia da Meg Cabot! Em que sentido você diz "adulto"?

    E eu nem sabia (ou nem lembrava) que A Culpa é Das Estrelas já ia ter uma adaptação! É pra quando?
    Achei interessante o que Zafón falou sobre não permitir adaptações sobre seus livros... Fiquei com mais vontade de ler ainda!

    Beijo, continua escrevendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adulto no sentido de ser literatura adulta, com assuntos mais voltados para esse público do que para jovens/adolescentes. O filme de A Culpa é das Estrelas está sendo filmado ainda (dá para acompanhar as filmagens no canal dos vlogbrothers no Youtube e pelo tumblr do John Green!), deve sair ano que vem. E você devia ler, mas tudo a seu tempo (espero sinceramente que você goste de A Sombra do Vento! *dedos cruzados*).

      Excluir
    2. Eu acho que vou gostar sim! :)

      Excluir
  2. Assino embaixo de 1, 2 e 5 - e só não digo o mesmo dos outros porque ainda não os li haha
    Também adoraria ver uma adaptação de I've Got Your Number, de Sophie Kinsella! É um livro tão divertido e ágil que não daria trabalho algum ao roteirista (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li essa livro da Sophie Kinsella, mas um dia quem sabe (só li Delírios de Consumo de Becky Bloom mesmo). Livros assim divertidos são ótimos roteiros de filme, mesmo que não seja filme de ganhar Oscar e tal!

      Excluir
  3. Momento depressivo: nunca vou conseguir ler todos os livros que quero... Mas tenho esperança e suas dicas ajudam a selecionar ja que nao vou conseguir ler todos, tbm tenho tentado ser menos exigente com adaptações, se bem q tem umas q são bem ruins msm (Comer, rezar, amar)... Mas outras são boas surpresas (delicadeza...)...
    :) Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicadeza é tão lindo! *.* Porque Carol não está respondendo os comentários?

      Excluir
    2. Carol Patricio15/9/13 7:44 PM

      Pq Carol ta viajando e sem internet! :D

      Excluir
    3. Taís, isso é responsabilidade demais pra uma pessoa só! :P
      Acredita que ainda não vi Comer, Rezar, Amar? Falta terminar de ler o livro, o que tudo indica que vai demorar para acontecer (ou talvez nunca, hehe). Mas oremos, pq nunca teremos tempo de ler tudo mesmo... :/

      Excluir
  4. Um livro que durante todo o tempo que li imaginei a versão cinematográfica é O segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella. Até houve também uma história de adaptação com a Kate Hudson, mas isso desde que eu li em 2009 e até agora nada... :/

    Outro que li imaginando o filme é o Não conte a ninguém do Harlan Coben, mas aí descobri que tinha uma adaptação francesa do filme com aquele ator de Intocáveis. Muito bom o filme também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, não conheço nenhum dos dois livros, mas vou cuidar de colocar no meu Goodreads. É tão bom quando você descobre que um livro já tem filme, ainda mais quando é uma boa adaptação!

      Excluir
  5. Elielce Soares18/12/13 11:29 AM

    Por sua culpa, estou recomendando às amigas os livros que já li:
    "A culpa é das estrelas"
    "A sombra do vento"
    "O menino de pijama listrado"
    "O ancião que saiu pela janela e desapareceu" e outros. Nunca lembro o nome do autor do livro, kkkkk, o único que lembro do autor, é: "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago.

    ResponderExcluir

© Desopilar. Design by FCD.