Links Interessantes da Semana 17/01/14

17 de janeiro de 2014

  • Brené Brown: Escutando a vergonha, em outro TEDTalk: "Vulnerabilidade não é fraqueza. Defino vulnerabilidade como risco emocional, exposição, incerteza. Ela abastece nosso cotidiano. E cheguei a conclusão -- este é meu 12º ano de pesquisa -- que vulnerabilidade é a nossa mais precisa medida de coragem -- ser vulnerável, permitir que nos vejam, ser honesto."
  • Super Heroine: An Interview With Lorde, entrevista divertidíssima feita pela Tavi, lá na Rookie Mag: "I’m sure you look back at stuff you made or wrote a few months ago and are like, Oh god. I have that kind of constantly. But I think if you didn’t have that, then you would stop creating, because the cool thing about being a creative person is that you try to get to some unattainable goal in your head. I try and write the song that I dream of writing, and I think I’ve gotten there, and then six hours later I’m like, “No, no, this is how it needs to go.” That endless pursuit keeps us going."
  • Afinal, o que é ser você mesmo?, pergunta da Fernanda, lá no Minimalizo: "A gente vive sendo incentivado a buscar nosso verdadeiro eu, a seguir o coração, a ser a gente mesmo. Sempre fico me perguntando o que seria essa essência do meu ser e não consigo encontrá-la. Acho que cada um de nós é tanta coisa. Além disso, estamos sempre mudando. Aprendendo com os erros, com os acertos, com os estudos e com os outros. Adequando-se às circunstâncias da vida, às pessoas com que mais convivemos e aos ambientes que frequentamos. "
  • Do risco de ser gentil em tempos grosseiros, do André Gomes, lá na Revista Bula: "“SOBE”, grita o homem correndo para o elevador lotado, prestes a iniciar sua viagem rumo ao topo do prédio comercial de 20 andares. A essa hora da manhã, perder o elevador significa chegar atrasado ao trabalho, então ele corre mais rápido. Nenhuma das tantas pessoas já embarcadas faz qualquer esforço para ajudá-lo em sua empreitada. Ninguém segura a porta de aço, ninguém aperta o botão que retarda a partida da nave, ninguém sequer lhe dirige um olhar de solidariedade e torcida, “corre, pobre diabo, você vai conseguir, eu acredito em você”. Nada. Ninguém."
  • Decifrando o ritual de cuidados das asiáticas, o artigo super completo sobre a bem detalhada rotina de cuidados com a pele na Ásia, escrito pelo Pedro do Cosme Asia para a Vogue de novembro, lá no Dia de Beauté.
  • 50 filmes para conhecer criticamente a História, lá no Folha Social.
  • A ideia genial que a fotógrafa Chino Otsuka encontrou de voltar no tempo e aparecer nas suas fotos de infância, lá no Gizmodo.
  • Um pequeno glossário muito útil com explicações de vários termos importantes em discussões de gênero, lá no blog Ancoragem.
  • E, por último, os bloopers hilários do programa "Penguins - Spy in the Huddle", produzido pela BBC (com narração do David Tennant!).

4 comentários

  1. Olá Carol, tudo bom?
    Obrigada por seguir o meu blog, dei uma olhada no seu e adorei! E você tb é viciada em dramas coreanos, já temos bastante coisas em comum pelo que vi no blog hahahaha
    Gostei muito desse post, vou até assistir essa palestra do TedTalk, parece ser muito interessante.
    Bom final de semana :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, eu conheci o seu blog por acaso e quando vi que você fez uma resenha de Reply 1994, eu sabia que ia gostar do blog! >_<
      Obrigada, vou continuar lendo os seus posts também!

      Excluir
  2. A historia do elevador é genial! Me faz pensar como nós julgamos as pessoas de maneira tao venenosa na nossa propria cabeça,né? A gente pensa coisas que nem teria coragem de fofocar com o melhor dos amigos... mas sei que o ponto da historia nem era esse... enfim... genial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava de bobeira e acabei entrando no site da Revista Bula e, caramba, os textos são muito bons! Esse do elevador foi um dos mais engraçados que li e precisava compartilhar! ^^

      Excluir

© Desopilar. Design by FCD.