3º Festival Vegano do Recife

8 de julho de 2017


Hoje foi o primeiro dia do 3º Festival Vegano do Recife, lá na Faculdade Santa Helena. Um amigo compartilhou o evento no Facebook e, pela primeira vez que eu me lembre, confirmei que ia para algum evento e realmente fui. Era perto de casa e eu queria dar só uma olhada nas atrações e quem sabe degustar algumas comidas veganas.

Não, não sou vegana, mas é algo que eu realmente quero ser. Uma das coisas que mais ouço quando falo isso para meus amigos é que deve ser um estilo de vida muito caro e difícil, e que não existem tantas opções assim de alimentação disponíveis no Recife. Eu discordo disso, ainda mais seguindo a conta da @veganapobre e ver que dá para seguir uma dieta vegana sem gastar tanto na feira do mês.

Ir nesse festival foi ótimo para desmitificar isso mais ainda e ver que tem, sim, muitas opções de comida com preços acessíveis e até com delivery no Recife. Não passei muito tempo no evento, pois acabei chegando tarde, mas deu para ver todos os estandes e pegar os cartões de visita das lojas e restaurantes. A ideia mais legal que eu vi foi a do Mock - Açougue Vegano, que é um clube de produtos veganos especializados em carnes vegetais, com a proposta de entregar na sua casa carnes e temperos veganos uma vez ao mês.

Também matei a vontade enorme que eu estava de comer pizza. Aproveitei o clone de fatia da Pizzalize e provei a pizza de tomate seco assado com brócolis e a de queijos, e gostei muito! O que eu pretendo fazer é parar de comer carne e derivados de animais aos poucos, porque sinceramente acho que se eu parasse abruptamente eu não conseguiria manter. Enfim, amanhã tem mais, se alguém estiver interessado em ir!

Postar um comentário

© Desopilar. Design by FCD.