6 ilustradores de moda para seguir no Instagram

15 de julho de 2017

Ilustração de Moda é uma das minhas áreas favoritas nesse vasto mundo da moda. Estava lendo um dia desses o livro Basic Fashion Design: Fashion Drawing, de John Hopkins, e aprendi muita coisa sobre a história da ilustração de moda. Desde o seu surgimento com as litografias nas grandes publicações de moda na segunda metade do século XIX, cuja função era mostrar às leitoras os "looks" em alta em Paris na época, aos dias atuais, em que não existe mais regras sobre como os desenhos devem ser e os próprios ilustradores estão nas primeiras filas das semanas de moda.

É interessante ver como os desenhos evoluem junto às mudanças que ocorrem na moda e, até mesmo, o estilo de ilustração influencia o que se torna moda eventualmente. Sigo vários ilustradores no Instagram e hoje vim mostrar aqui alguns dos meus favoritos, em ordem aleatória:

Monica Ruf

Começando pela brasileira Monica Ruf, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, e que foi para Milão fazer um mestrado em Design de Moda pelo Istituto Marangoni, e ficou por lá mesmo. Ela já fez trabalhos para marcas como Elizabeth Arden e La Perla, e suas ilustrações já foram publicadas por revistas como Vogue Itália, Vanity Fair e Marie Claire. Suas ilustrações são bem femininas, com muitos retratos de pessoas famosas do mundo da moda. Ela tem também uma loja no Society6 onde vende almofadas, cases de celular, canecas, bolsas e outras coisas.


Eris Tran

O vietnamita Eris Tran é um ilustrador e designer especializado em Alta Costura, como Zuhair Murad, Elie Saab e Marchesa. As suas ilustrações são incrivelmente realistas, com as cores, sombreamento e iluminação perfeitas


Holly Nichols

Por muitos anos, Holly Nichols dava aulas de arte para crianças com necessidades especiais e trabalhava de ilustradora freelance nas horas vagas. Até que ela começou a ficar exausta de equilibrar as duas profissões e decidiu focar apenas na ilustração de moda, um risco que deu muito certo! Hoje, ela já fez trabalhos para marcas e lojas como TRESemmé, Saks Fifth Avenue, Barney's New York, Neiman Marcus, Disney, Living Proof, e muitas outras. Dá para saber mais sobre os materiais de desenho que ela usa em seu site aqui e conferir sua loja no Etsy aqui.


Kerrie e Megan Hess

Kerrie e Megan Hess são duas irmãs australianas, que começaram estudando Design Gráfico, inicialmente por não saberem bem se dava para viver fazendo ilustrações. Hoje elas já se estabeleceram no mercado, com trabalhos para revistas como Vanity Fair, Time e Vogue, e marcas como Tiffany & Co, Prada, Valentino, Fendi, Louis Vuitton, Dior, Balmain, Balenciaga, Louboutin, Cartier, e muitas outras.


Laerttes de Oliveira

Estudante de Moda na Unicesumar, em Maringá/PR, Laerttes de Oliveira gosta de retratar mulheres fortes. Ele utiliza aquarela em suas ilustrações, mas também mistura com outras técnicas, e já assinou vestidos e criar ilustrações para marcas. Hoje trabalha na Lança Perfume.



E vocês? Seguem algum ilustrador legal no Instagram?

Postar um comentário

© Desopilar. Design by FCD.