Sim, eu sei, era a primeira sessão do filme. Eu sabia que estaria lotada e que quem vai para essas sessões são geralmente os fãs (quase) obssessivos. Eu sou assim. A diferença é que eu sei como me comportar num cinema. E não, apesar de não ser mais criança (but not yet a woman) eu nunca agi como essas meninas, que aliás estavam todas usando a farda do mesmo colégio (de classe média/alta).
Não adiantou um rapaz do cinema vir reclamar, elas se calavam por um tempo, mas depois voltavam a estragar o filme. Não adiantou também os meus death stares, os *shhhhh's* intensidade panela de pressão, me virar e pedir para a menina tagarela diretamente atrás de mim fazer silêncio... Elas continuavam!
Eu sinceramente esperava que durante o filme elas se calassem, que o cinema ficasse razoavelmente silencioso, como geralmente acontecia com as primeiras sessões que eu fui de Harry Potter... Aparentemente esse tipo de comportamente não é único de onde moro, nem ao menos é algo típico só do brasileiro. Acontece no mundo todo e nem sempre são só crianças/adolescentes. Muitos adultos têm atitudes parecidas ou tão irritantes. Pelo que vi na página do imdb do filme, um dos tópicos mais comentados é exatamente sobre isso. Foi lá também que descobri que existem cinemas para maiores de 21 anos em alguns países (que servem até bebida alcoólica!) e onde crianças/adolescentes não são permitidas - mesmo acompanhadas pelos pais. Quando é que os cinemas brasileiros vão abrir salas assim?
Esse banner da esquerda (clique para aumentar) foi desenvolvido por uma rádio britânica e mostra exatamente as regras que eu adoraria que as pessoas seguissem dentro do cinema. Regras como "não comer algo que faça barulho ao mastigar, especialmente nachos", "não ficar chupando o gelo depois do refrigerante acabar", "não usar o cinema como creche para o seu bebê de colo", "ninguém pagou para ouvir o filme sendo comentado por você" e outras mais.
Ainda acrescentaria um jammer de celular nas salas, impedindo as pessoas de falarem ao celular ou de ficarem mandando mensagens o tempo todo durante o filme (se você for médico ou precisar deixar o celular ligado por causa de alguma emergência, mil desculpas).
Por favor, não cometa uma atitude dessas. Nem permita que seus amigos/parentes façam algo do tipo. É algo comum, mas não deveria ser normal. Isso só vai piorar se deixarmos acontecer e estragar uma das experiências mais incríveis e mágicas, na minha opinião, que as pessoas podem ter: a de ver um bom filme no cinema.
Temos que divulgar esse guia, Carolina! A mesma situação aconteceu comigo, e por "coincidência", assistindo Jogos Vorazes também! Se quer comentar, gritar e incomodar: espere para assistir o filme em casa!
ResponderExcluirPalloma, a gente podia imprimir esses banners traduzidos e sair distribuindo na frentes dos cinemas daqui de Recife! Mas quem vai pagar a gráfica?
ExcluirMe senti da mesma forma Carol! nossa, era triste elas rirem e gritarem num filme q foi tão tocante pra mim, fala do sofrimento humano, da crueldade humana e das vítimas dela, como achar graça disso e só reparar se beija ou não beija, se o cara é bonito ou feio, blabla, muito me entristece isso.
ResponderExcluirTaís, eu fiquei me sentindo mal por fazer você ver o filme logo na sessão da estréia e ter que aguentar isso...
Excluirsuper me identifiquei! "shhhhhhhhhhh"
ResponderExcluirThaís, se ao menos esse "efeito panela de pressão" funcionasse!
Excluir