
- Ainda sobre Jogos Vorazes (eu não canso de falar desse filme, viu?), a Lola Aronovich fez uma ótima crítica fazendo uma comparação com o Big Brother, lá no Escreva Lola Escreva.
- Lá no Conexão Paris: um artigo muito interessante sobre o choque cultural que uma americana teve enquanto esteve na França. Por exemplo, o financiamento pelo governo de ginásticas durante os primeiros três meses de licença maternidade (!).
- A Time.com lista os 100 ícones fashion mais influentes desde 1923, ano da fundação da revista.
- A NYmag.com fez uns comentários polêmicos de uma entrevista com a Jane Aldridge (do Sea of Shoes), falando sobre como a blogueira de moda de 20 anos foi financiada pelo pai em U$ 70.000 dólares, como ela decidiu não continuar os estudos e outros coisas, que se forem verdade, me deixam triste, gosto muito dela e do blog dela.
- Anna Giordano, uma artista italiana, redesenhou várias pinturas de mulheres nuas do passado para se encaixarem nos padrões de beleza atuais. Um resultado fascinante!
- Um rapaz vai ajudar um homem que estava com o carro quebrado. Mal sabia que estava sendo filmado para um programa de TV da ABC (o What Would You Do?) e dá uma lição sobre prenconceito, amor ao próximo e ainda fez a equipe de filmagem se emocionar. (Sem legenda).
- Um cão e o seu dono trocam mensagens pelo iPhone lá no hilário Text From Dog.
- Não jogue se você se vicia fácil: no Burrito Bison Revenge, você controla um bisão que teve a carteira roubada, tendo que esmagar uns ursinhos muito fofos.
- Dois vídeos para quem adora livros: a ciência por trás do cheiro que os livros antigos emanam e o nascimento de um livro, lá no Open Culture.
- James Laver foi um historiador da moda inglês que tentou entender o funcionamento dos ciclos de tendências da moda. Muito interessante essa leitura explicando aqui.
agora vou ter q ler tuuuudoooo, kkkkk
ResponderExcluirdiscordando da lola (adorei o resto) só em um ponto, tá q a atriz é boa e n deve ser discriminada por ser saudável (pq ela ta longe de gorda), mas ainda se usa a semelhança da pessoa com o personagem como criterio pra escolha de atores, e se era pra passar a imagem de um distrito em q quase não tem comida, ela tem bochechas bem rosadas, e outra atriz mais magra talvez tivesse sido uma escolha melhor, não que tenha problema com a que fez (e quanto a ser alta, pelo amor de Deus, nada a ver) mas tem muita atriz boa no mundo, realmente eu teria escolhido uma mais magra... mas nada que tenha me feito desgostar do filme nem do post :D
ResponderExcluirto encantada com o cuidado da frança, nossa um nível de detalhe incrível no cuidado com a mulher... e a gente querendo que o básico fosse feito no Brasil e n é (uma mulher grávida no Brasil sem plano de saúde tá numa pessima)...
ResponderExcluirTaís, você é muito fofa comentando sempre aqui no blog! Eu acho que houve um pouco de "white washing" ao escolherem a Jennifer Lawrence, mas ela é uma atriz incrível que eu entendo pq escolheram ela.
ExcluirNão só a França tem cuidados assim com as novas mães, mas também não é só o Brasil que não tem direitos decentes. Enfim, é triste e me faz pensar que se um dia eu tiver filhos, que eu vá passar por situações 'evitáveis'.
Que estranho isso de separar os casais na França, choque cultural mesmo. Me lembra quando fui no pavilhão da Alemanha na Disney e falaram que a gente ia ter que dividir a mesa com outros clientes porque era costume por lá, acho que sou muito antisocial, pois não gostei da ideia e sai de lá... mas super apoio a ginástica pós-parto, ajuda a mulher e o marido também deve gostar do resultado depois, né!
ResponderExcluirEu sou muito mais o padrão de beleza da antiguidade... que aliás é o meu tipo, minha beleza é vintage ;P
Esse tumblr das sms entre cão e dono eu vi lá no Judão... achei incrível a criatividade/ociosidade humana pra criar essas coisas!
Carol seu blog está excelente! Desde que fiquei sabendo dele lá no fb que não paro mais de acessar! Me da um certo orgulho de saber que é minha amiga construindo essa maravilha aqui :)