O que os irmãos Green fizeram foi criar essa comunidade incrível chamada Nerdfighteria. Um dia, o John confundiu o nome de um jogo num aeroporto: em vez de ler "Aero Fighters", ele leu "Nerd Fighters" (video aqui). A partir de então, os fãs do John, do Hank ou do canal passaram a ser chamados de nerdfighters.
O que são nerdfighters?
Nerdfighters são nerds que lutam juntos por um mundo melhor e que tentam acabar com os seus aspectos negativos (chamados de "worldsuck"). Se você quiser se tornar um nerdfighter, é bem provavél que você já seja um. Só existem dois critérios: não ser uma pessoa ruim e DFTBA (Don't Forget to Be Awesome - Não Se Esqueça de Ser Incrível).
DFTBA
Além de ser um inicialismo (e não uma abreviação!) usado como saudação no mundo da nerdfighteria, DFTBA é também o nome do site criado pelos irmãos Green. O site promove bandas e cantores independentes, a maior parte deles membros da comunidade do Youtube (como o Alex Day e o Charlie McDonnell - que vão ter postagens só para eles aqui!). Além disso, você encontra camisetas, pôsteres, imãs, bottons, adesivos, braceletes e até discos de vinil!
Projetos beneficentes

Também tem o Project for Awesome (P4A), para mim um dos projetos mais impactantes criados pelos irmãos. Todo ano desde 2007, geralmente na metade do mês de dezembro, eles incentivam youtubers a postarem vídeos promovendo e divulgando organizações não governamentais e instituições de caridade que acharem importantes. Só para se ter uma noção, nos últimos dois anos mais de US$ 200.000 dólares foram arrecadados!

Os irmãos Green ainda organizam a VidCon, uma convenção que ocorre anualmente em Los Angeles e que reúne pessoas da comunidade de vídeos online do mundo todo. Além de painéis com os youtubers mais conhecidos, também ocorrem shows de bandas que começaram a fazer sucesso, basicamente, através do Youtube.
A nerdfighteria é enorme e pode parecer um pouco assustadora no início. Mas acredite, aos poucos você começa a entender os termos que são usados freqüentemente; passa a admirar o John quando ele faz vídeos do tipo "Thoughts from places", em que ele sai pelos lugares por onde está viajando e faz você pensar sobre a vida; ou quando o Hank toca uma música engraçada sobre quarks ou fica indagando sobre as fronteiras do Universo; ou quando você passa horas conversando com outros nerdfighters sobre bibliotecas!
Se você se interessou, recomendo começar por esse vídeo abaixo e depois seguir essa lista de reprodução aqui, já que são quase 1000 vídeos postados e você pode acabar se perdendo.
Fonte: nerdfighters.ning.com
Pena q é inglês e sem legenda, mas adorei muito as ideias, sempre quis fazer algo assim
ResponderExcluirTaís, eu até já pensei em legendas os vídeos, mas dá muito trabalho (mesmo) e eu sou péssima na hora de sincronizar as legendas... No início, eu não entendia muita coisa de tão rápido que eles falavam, mas dá para treinar e melhorar bastante o inglês! Beijos
ResponderExcluir